sexta-feira, 3 de julho de 2009

Terence Hill & Bud Spencer-Dois Grandes Encrenqueiros.




Quem não se lembra da época dos anos 80 nas tardes da Rede Globo,quando muitos de nós acima dos 25 assistia a essa maravilhosa dupla que botava pra quebrar (literalmente falando).Se trata da dupla Terence Hill e Bud Spencer.Sim os dois encrenqueiros que ao mesmo tempo acabavam salvando o dia.





Eu,Você,Eles e os Outros-Filmagens que rolaram no Rio de Janeiro.O filme se passa no Rio de Janeiro.Hill e Spencer são dois sósias de agentes secretos que acabam trabalhando no serviço deles.A diversão e a encrenca estão garantidas.



Vale lembrar que eles já filmaram no Rio de Janeiro o filme Eu,Você,Eles e os Outros (1984).Durante esse trajeto Renato Aragão convidou a carismática dupla no qual apareceu no programa Os Trapalhões,no qual ele e os Trapalhões fizeram entrevista com a simpática dupla.O curioso é quando a gente descobre que o próprio Bud Spencer não apenas fala bem o português como morou no Brasil por alguns anos.E claro além da entrevista até rolou um quebra-pau de brincadeira nos Trapalhões.Sempre com o bom-humor da dupla e do quarteto.





Mussum,Dedé Santana e Bud Spencer.O Quarteto brasileiro entrevistou a dupla italiana e até teve um quebra-pau (de brincadeira claro)no programa.Foi considerado como um dos melhores momentos dos Trapalhões e claro da dupla também.


Mas agora vamos saber um pouco da vida dessa famosa dupla que por sinal ambos se encontram vivos,bens de saúde e ainda trabalham.




Terence Hill jovem.




Terence Hill Hoje.

Terence Hill-Nasceu em Veneza na Itália no dia 29 de Março de 1939.Filho de pai italiano e mãe alemã.Aliás quando tinha alguns meses de vida foi viver com a família em Lommatzsch na Alemanha.Vivenciou alguns dos momentos da II Guerra Mundial.Em 1951 quando pequeno estreiou no filme Vacanze col Gangster-1951.Hill é casado desde 1967 com Lori Hill.Tiveram 2 filhos:Jess e Ross (falecido em acidente em 1990).Hill fala fluentemente o alemão.Seu nome verdadeiro é Mario José Girotti.Seu mais recente trabalho é no seriado Don Matteo,no qual faz o personagen título desde 2000 até hoje e o filme Lu uomo che cavalcavava nel buio (2009).Mede 1,82 de altura.Seus personagens são do tipo malandro,espertalhão,cheio de conversa,astuto,usa o seu charme com a mulherada e sempre incomoda o seu parceiro Bud.Porém apesar das desavenças eles são muito unidos.Especialmente na hora do perigo.



Bud Spencer jovem.Quando competiu nas Olimpíadas na categoria de natação.




Bud Spencer Hoje.


Bud Spencer-Nasceu em Nápoles no dia 31 de Outubro de 1929.Sua estréia no cinema foi em Quo Vadis (1951),ele fazia um guarda do Império Romano.Falando nisso esse filme também foi estréia de outra atriz italiana Sophia Loren,que foi descoberta na multidão e ela era apenas figurante.Como já dissemos antes Spencer já morou no Brasil.Além de falar português Spencer ainda tem fluência em outros 5 idiomas.Foi casado em 1960 com Maria Amato.Tiveram 3 filhos Giuseppe,Christine e Diamy.Seu nome verdadeiro é Carlo Vicente Pedersoli.Participou das Olimpíadas de 1952,1956 e 1960.Era nadador.Bud se graduou em direito e autor da várias patentes.Mede 1,93 de Altura.Seu mais recente trabalho é o filme Mord ist mein Gerschaft,Giebling (2009).Seu personagem se destaca por ser um homem forte,rabugento,companheiro,conquistador,as vezes inteligente e sempre tem que lidar com o companheiro estressante Terence.Mas como dito antes eles estão sempre unidos principalmente na hora do apuro.


Agora a pergunta é o que tornou essa dupla tão especial?Simples carisma diversão.E o melhor de tudo faziam filmes para todo tipo de público até mesmo infantil.Sem esquecer que na hora do quebra-pau não é uma violência apelativa como muito vemos nos filmes.Detalhe a dublagem no Brasil da dupla foi feita por Newton da Matta como Terence Hill e Sílvio Navas como o Bud Spencer.
De 1959 com a estréia de Annibale,nesse filme eles não contracenaram.A partir de 1967 com Deus Perdoa...Eu Não! O que marcou a estréia da dupla até Os Encrenqueiros de 1994.Foi uma parceria de 18 filmes.Sendo a mais famosa a saga de Trinity,no qual eles faziam irmãos.Ou seja Trinity é meu Nome (1971),foi o auge da dupla.Foram 18 filmes o último foi o filme Os Encrenqueiros de 1994.





Trinity é o Meu Nome-Filme que consagrou a famosa dupla que além de bagunçar no Velho Oeste também aprontaram das suas na cidade e nos campos.Uma das maiores duplas de grande sucesso.


Destaques da dupla:
Trinity é o Meu Nome-1971
Trinity Ainda é o meu Nome-1972
Par ou Ímpar-1978
Nós Jogamos com os Hipopótamos-1979
Quem tem um Amigo tem um Tesouro-1981
Eu,Você,Ele e os Outros-1984



Par ou Ímpar-Nesse filme eles fazem dois irmãos que precisam de dinheiro pra ajudar o pai deles que está perdendo a visão.Na minha opinião o filme mais divertido da dupla esse e Nós Jogamos com os Hipopótamos.



Destaques de Terence:
Leopardo,O-1963
Meu Nome é Ninguém-1974
Super Snooper:Um Tira Genial-1980
Lucky Lucke-1991



Lucky Lucke-Além de interpretar o personagem dos quadrinhos Hill ainda dirigiu o filme.


Destaques de Bud:
Inimigos Inseparáveis-1972
Banana Joe-1982
Cão e Gato-1982
Aladdin-1987



Um dos grandes sucessos solo de Bud.O filme se chama Aladdin,mas nesse caso o protagonista é o gênio da lâmpada vivido por Bud.



Terence Hill dirigiu o último filme da dupla Os Encrenqueiros (1994).Ele já produziu e escreveu alguns filmes.



Os Encrenqueiros-O que começou com western terminou com western.Foi dirigido por Hill e também foi o último filme da famosa dupla.Se encerrou em 1994.Numa parceria que renderam 18 filmes.


Bud Spencer escreveu o roteiro do filme Banana Joe.E cantou o tema do filme Grau,Grau,Grau do filme Nós Jogamos com os Hipopótamos.




Nós Jogamos com os Hipopótamos-Um dos melhores filmes da carismática dupla.Spencer cantou o tema desse filme.Além de você se divertir com esse filme.O filme ainda traz uma mensagem sobre a ganância do ser humano,a loucura pelo dinheiro.E claro a famosa dupla ainda salva os animais de irem para um zoológico.


De toda forma hoje em dia para se assistir aos filmes da dupla ou até mesmo separados agora só em dvd.Por quê infelizmente nem a tv aberta nem a tv assinatura se prontificam ou tomam a iniciativa de passar os filmes da dupla.Nada contra filmes recentes até acho que eles são necessários.Mas a nostalgia e também para pessoas que gostam de filmes mais antigos também é uma boa pedida.Afinal não é só Hill e Spencer como também Jerry Lewis,Django e outros programas de Sessão da Tarde merecem ter sua reprise.


Também sinto uma pena que as novas gerações não conheçam e nem sabem o que essas clássicas sessões da tarde nos proporcionaram.


Mas seja o que for ainda tem os saudosistas de plantão (eu sou um deles) não irião desprezar nem deixar cair no esquecimento tanto que até mostrará a novas gerações os grande filmes e sua época marcante.

Hill e Spencer jamais serão esquecidos.Vale lembrar que eles são prato cheio pra quem curte um Festival de Férias.São grandes atores e até porque não dizer comediantes.Aliás já pararam pra pensar que eles tem cara de ser O Gordo e O Magro mais atuais?Eu quando pequeno achava eles bem parecidos com Popeye e Brutus.Claro que copiar não adiante eles marcaram a galera por terem seu estilo próprio.Tudo que tenho a dizer é Muito Obrigado pela presença e toda diversão que você dois proporcionaram a todos nós.E dependendo de nós os fãs vocês jamais irão cair no esquecimento.E o melhor de tudo é ver que uma das maiores duplas das telonas ainda é viva.

VIVA TERENCE E BUD.




33 comentários:

John disse...

Trabalho fantástico maravilhoso.A dupla marcou a infância de muitas pessoas entre elas a minha.Eles continuam me marcando até hoje.São perfeitos para se assistirem num festival de férias.

Parabéns trabalho excelente.

WOLF disse...

Deboa mano o Blog ta massa, mais num tem nenhum filminho pra baixar destes deuses da comedia aventura então não fica perfeito kkkkkkkkk

coloca uns downloads ai por que se não aqui vai ser so mais um cantinho dos trilhões que tem no google falando da dupla!

Unknown disse...

Parabens,
otimo trabalho
Bud e Terence sao otimos mesmo


Vc por acaso tem o links dos filmes dele para download

Unknown disse...

galera nesse link http://choquegratis2.blogspot.com/search/label/Filmes?updated-max=2009-04-17T13%3A47%3A00-03%3A00&max-results=20 existe bastante filmes deles, eu ja baixei bastante
e a qualidade estao boas e dublado

Lingua Preta disse...

Tenho trinta anos de idade, e cresci assistindo essa dupla. Hoje, quando li essa postagem meus olhos se encheram de lágrimas, pois procurei notícias deles porque estava assistindo "meu nome é ninguém", e queria saber se ainda eram vivos. Agradeço por terem feito esse trabalho. para mim, nem mesmo atores como Russel Crowe, Cristian Bale ou Mel Gibson se comparam a Terence Hill. E Bud era outro inesquecível integrante dos melhores filmes que ví em minha vida.

Unknown disse...

Legal!
Uma boa recordação da minha infancia

Mari e Henrique... Socializando disse...

Engraçado! Parecia que foi ontem que assistia a essas figuras que me encantavam e alegravam minha família. Depois desse djavu fica a saudade dessas grandes figuras.
Parabéns por não deixar morrer a nostalgica inocência de bons filmes que marcaram época.

Prof. Henrique Santos - Alagoas

Unknown disse...

depois de muito tempo, por uma lapso de sorte ou acaso vi de relance na internet algo sobre essa dupla e não pude deixar de relembrar os velhos tempos...Eles são ótimos!!!

Unknown disse...

Bom sou novo tenho 24 anos, mais como meu pai sempre gostou de filmes ainda mais desta dupla, ou seja, mamava vendo eles e sempre achei demais.
De uns anos pra cá sempre procuro saber mais e mais sobre filmes etc...
E o seu blog ja respondeu minha pergunta...se eles ainda estavam vivos, o blog ta super legal, demais
O dupla que deixou e ainda deixa saudades e onde hollywood nunca mais tera artistas e filmes deste tipo no cinema atual.

RONALDO disse...

Olá para todos, tenho 39 anos, e assistí vários filmes com essa dupla show de bola, quem nunca viu não sabe o que perdeu ou que está perdendo!!!!!!!!!

cabelos divas rainhas disse...

adorei esses caras eles erão muitos engraçados era uma comédia legal de pancadaria que vc dava risada principalmente com o jeitão do bud spencer arrogante porém engraçado ele ficava doido quando era irritado pelo terrence hill valeu eu tive essa honra de ver eles um dia.
parabéns pelo trabalho

Unknown disse...

mto bom seu trabalho meu velho, com o post sobre Terence e Bud, me trouxe boas memórias, obrigado

Unknown disse...

Para mim os dois são os melhores atores do mundo,não só atores são grandes comediantes e por isso são adorados em todo o mundo,A rede Globo tinha que ter vergonha e Reprisar os filmes dessas duas celebridades e não eeses filmes horrorosos da sessão da Tarde e tambem desses atores como aquele robin willians que ficam jogando piadinhas sobre o nosso país.

Prof. George Marcel Rosa, "tudo mais ou menos". disse...

Realmente, é de encher os olhos de lágrimas lembrar dessa dupla carismática, que tanto nos alegrou na infância. Quando se forem, poderão ir tranquilos, pois cumpriram seu papel em vida. E serão lembrados por nós, para sempre.

Unknown disse...

parabéns amigo por esse blogger,pois essa dupla jamais sera esquecida por mim e por outros que tiveram a felicidade de vê eles na telinha da sessão de sábado na globo.hoje não vejo graça em filmes atuais.

Unknown disse...

jOAO MIGUEL
Trabalho fabuloso, até hoje assisto os filmes, como lembraça tenho varios, curto-os com meu filho, Marcelo.


Parabéns, excelente

Unknown disse...

Pra mim!!! são os melhores!! me bateu uma saudade imensa!!! poxa será que eles sabem que a gente gosta tanto deles assim?!!?

tinha que ter um jeito de dizer isso pra eles né?!!? o que acha pessoal!?

Unknown disse...

Cara, são exatas 1:58 da matina e estou quase em prantos por recordadar desses dinossauros da ação-comedia. tenho 23 anos e nenhum filho, mas faço questão que essas memorias sejam passadas pra frente.

karina scheuermann disse...

Eu sempre tive curiosidade em saber se eles ainda estavam vivos. Algumas pessoas comentavam que o Terence Hill já havia falecido, fiquei feliz ao ver que isso não era verdade! Assim que puder, pretendo baixar todos os filmes deles que estão disponíveis na rede. Obrigada a todas as pessoas que não deixam filmes, desenhos e seriados que marcaram a minha infância serem esquecidos. Karina - MG

LEON disse...

SEMPRE GOSTEI DELES. OUTRO DIA GRAVEI UM DVD PARA UMA AMIGA (NESTE POR ACASO SÓ TINHA O TERENCE, "MEU NOME É NINGUEM") ELA ASSISTIU E ME DISSE - NOSSA, ELE É LINDO. EU ADOREI O COMENTARIO DELA E LHE DISSE QUE ELE É UM DOS MEUS HERÓIS.

LEON

Unknown disse...

Ola me Chamo Henrique 29 annos curti muito essa duppla quando criança hoj procuro filmes deles mais nao sei ao serto quantos sao tenho 5 poderia me ajudar indicando um site ond possa baixar estes filmes e meus parabbens pelo teu trabalho faz a todos relembrar bons momentos do passado

Unknown disse...

adoro essa dupla nao so eu como tambem meus filhos genildo e patricia maciel ele com 30 anos ela com 29 para nos eles sempre serao maravilhosos o maximo de todo o cinema como gostaria de velos em seus filmes adoro voces beijos querida dupla terence hill e bud spencer gildeth

Unknown disse...

ESSA DUPLA É DE MAIS,FEZ AINDA FAZ E CONTINUARÁ FAZENDO SUCESSO!UM DE SEUS FILMES QUE ACHO MELHOR É:EU,VOÇE,ELE E OS OUTROS.

Unknown disse...

Olá!!!
Gostei muito deste blog!!
Adoro esses atores q fizeram parte da minha infância e q continua fazendo até hj.
Minha irmã com apenas 15anos,gostou mto desses personagem e foi em busca de comprar dvds e baixar filmes.
Achamos um vídeo deles no ano passado.Lindos como velhos...
Saudades tbm do bom tempo da Sessão da Tarde.

Unknown disse...

Olá!!!
Gostei muito deste blog!!
Adoro esses atores q fizeram parte da minha infância e q continua fazendo até hj.
Minha irmã com apenas 15anos,gostou mto desses personagem e foi em busca de comprar dvds e baixar filmes.
Achamos um vídeo deles no ano passado.Lindos como velhos...
Saudades tbm do bom tempo da Sessão da Tarde.

Camoí disse...

Cara o filme que mais me marcou foi Dupla Explosiva (Buggt Lure).

Consegui baixar e hoje assisto com minhas filhas.

Equela cena de "paganini" no teatro pananana-na-na.

Show!

dedé leão disse...

Obrigado por postar, algo desses maravilhosos encrenqueiros. Minha infância foi melhor por causa dos filmes desses dois malucos.

Pumba disse...

Nostalgia Total!

Excelente o blog, meus parabéns.

Alguém sabe como faço para conseguir convite para acessar esse blog?

http://choquegratis2.blogspot.com/

Desde já agradeço.

abs

Leite disse...

Tempos que nunca mais voltaram....Amarildo g Leite

Leite disse...

Tempos que nunca mais voltara.Amarldo g leite

Pirata de Paraty disse...

Gosto muito desta dupla,fizeram parte de minha infância e sempre me lembro com muita saudade,
Parabéns pelo blog,muito bom.....

Unknown disse...

Você não sabe de um torrent que baixe a coleção destes filmes DUBLADO? Quero dar ao meu pai, porém ele so vê se for dublado.

MAGOBARDO disse...



https://www.facebook.com/Memoria-TV-Cinema-915112058525444/

contato (PEÇA CATALOGO ILUSTRADO) magobardo@yahoo.com

filmes nacionais como O CARA DE FOGO, QUELÉ DO PAJEÚ, RITMO JOVEM (Marcio Greick) GREGORIO 38, ESQUERDINHA O BRAÇO FORTE DA LEI.. E MUITOS OUTROS rarissimos

;NOVELAS RARAS COMO DE CORPO E ALMA (DANIELA PEREZ), ZAZÁ, ANJO DE MIM, GRACHI e novelas mexixanas, PECADO CAPITAL,CORAÇÃO SELVAGEM, BETTY A FEIA ...E MUIIITO

MAIS (Programas da TV,auditorio,humor,MPB etc..)SITIO DO PICA-PAU AMARELO, MALHAÇÃO, Ficção rara como "TURISTA ESPACIAL".. PERRY RHODAN legendado ;serie como

CENTENNIAL LEGENDADA, ...;desenhos como BRUCUTU, PINÓQUIO, JEM E AS HOLOGRAMAS, JORNADA NAS ESTRELAS, PINOQUIO JAPONES, dublados...
FILMES e series (desde 1940) ,fora-de-catalogo,todos os generos.. Dublagens antigas (AiC-SP, CineCastro,BKS, DublaSom..)

Desenhos animados raríssimos (e séries) com a 1a. dublagem-Peça Catalogo:magobardo@yahoo.com
exemplos:
Homem-de Ferro -episódio O Verdadeiro Capitão América - dublagem original telecinado - Rio Som
Fantomas - episódio A Mulher de Neve - dublagem original telecinado - Cinecastro
Merrie Melodies (dub rara CineCastro. Nenhum tem a redublagem atual da Herbert Richers): 18 dvds
A Formiga e o Tamanduá -episódio Fricção Científica - dublagem original com imagem remasterizada - Cinecastro
Transmissão Original: de 5 de Março de 1969 a 16 de maio de 1971.Cores.Companhias Produtoras: DePatie-Freleng Enterprises.
Homem-de Ferro -episódio O Verdadeiro Capitão América - dublagem original telecinado - Rio Som
Fantomas - episódio A Mulher de Neve - dublagem original telecinado - Cinecastro
Merrie Melodies (dub rara CineCastro. Nenhum tem a redublagem atual da Herbert Richers):18 dvds 157 epis
Jhonny Cypher - episódio O Mundo Estranho - dublagem original telecinado (Rio Som)

em breve:
Pinóquio Japonês (desenho) - dublagem da BKS telecinagem 16mm (preto e branco):3 episódios
Mulher Elétrica e Garota Dínamo - digitalizado de fita Betamax com comerciais da época preservados da TVS: 2 episódios
Flash Gordon Filmation (Herbert Richers) bônus grande trecho do Balão Mágico de 1983. 1 episódio
Speed Racer dublagem da Televox - telecinado imagem ruim, som bom - 1 episódio duplo completo e metade de um outro
Milton o Monstro, Mosco Heroico e Polegar e Cara de China. (Dublasom Guanabara)
Digitalizado da Record ano 82: 1 episódio de cada

JOSE CARLOS NEVES - MESTRE HONORIS CAUSA ARTES MARCIAIS , BODYBUILDER, PERSONAL TRAINER...(VEJA MEU PERFIL)

abaixo um desenho meu a lapis de cor caran d ´ache #memoriatvcinema
...no perfil tem mais..

NOSSA "LOJA VIRTUAL" : https://memoria-tv-cinema.loja2.com.br/